O que você precisa saber sobre o Instagram que ainda não te contaram?

O Instagram não é apenas uma rede social. O Instagram é um canal de grandes oportunidades. Hoje ele é a rede que mais cresce no mundo. É também uma das mais poderosas ferramentas do marketing digital. Vem descobrir as principais informações que ainda não te contaram sobre o Instagram.

 

O mundo se encontra no Instagram

 

 

Você sabia que atualmente o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro e boa parte dos perfis são empresariais? Em outras palavras, provavelmente seu público está no Instagram e seu concorrente também.

Cerca de 80% das empresas físicas e online utilizam o Instagram para divulgar a marca, compartilhar conteúdo visual interessante, ampliar a rede de contatos e, conseqüentemente, alavancar bons resultados para o negócio.

 

As pessoas enxergam mais do que lêem

 

 

No Instagram, textos longos demais não costumam fazer sucesso. Os vídeos e as fotografias chegam a impactar até 60 vezes mais do que a comunicação verbal escrita. Por isso, é tão importante investir em descrições curtas, inteligentes, claras e objetivas.

Desista dos textões. Eles geram distrações, comprometem a comunicação e ainda podem fazer com que sua empresa pareça pedante, prolixa e excessivamente formal. #prontofalei

 

 

Imagem é tudo

 

 

Se o visual tem mais poder de engajamento do que o textual, você precisa cuidar das imagens que posta e, até mesmo, das fotografias nas quais é marcado. Não poste fotos escuras, embaçadas, com baixa resolução ou que não tenham relação com sua área de atuação. Você pode e deve aparecer no seu perfil para humanizar sua marca, aproximar os seguidores e dar cara ao seu negócio, porém, sempre faça isso de maneira planejada e contextualizada.

 

 

Interação é fundamental

 

No Instagram e (na vida), as pessoas querem se sentir parte. O sentimento de pertencimento é fundamental na conquista de seguidores, captação de potenciais clientes, conversão e fidelização de consumidores. Sendo assim, deixe de lado as respostas automáticas, aposte na interação, dê importância aos feedbacks e faça seus seguidores se sentirem especiais. Demonstre interesse em conhecer seu público e crie ações cada vez mais personalizadas para atendê-lo.

 

View this post on Instagram

A resposta depende dos seus objetivos, do seu business, muita coisa envolvida nisso na hora de decidir… Então, você precisa considerar os seguintes pontos: – 👉Sua empresa é "você" e tem um serviço que só você pode executar? Se sim, a sua marca e super pessoal então é melhor posicionar sua foto! – 👉 Você pretende expandir seu negócio, criar time, delegar funções para sua equipe? Então, sua logo é uma boa opção! Tornar a sua marca viva na mente do seu cliente e usar os seus stories para criar esse relacionamento com eles! – 👉No futuro você venderia sua empresa? Isso seria uma possibilidade? Se sim, vai de logo! Por que se você construir o posicionamento em cima da sua imagem pessoal isso se tornaria impossível! – 👉Tem sócios no seu negócio? Então, vai de logo! Caso entre mais sócios no negócio ou alguns deles saiam e a marca que ficou posicionada! Caso do @entrenafesta quando iniciamos o blog! Desde o início era eu e Lara, quando ela saiu para empreender não foi um problema pra gente, e o trem fluiu tão naturalmente que até hoje ela trabalha no Entre na Festa e muitos nem imaginam 😂😂😂 – 👉Seu produto é de conhecimento? No meu caso hoje sim, tenho um curso de Instagram e associar a minha imagem se tornou essencial, por isso mudei a foto no @entrenafesta. Aliás, já pensava em mudar a meses, mas ainda não tinha arrumado uma foto lindona!🙈😂 – 👉Quem você decidir posicionar pode influenciar direta e indiretamente no seu negócio. Exemplo: #fotografos que colocam o nome pessoal e a foto pessoal, ele pode ter um time imenso que naturalmente a pessoa tende a entender que se for uma pessoa da equipe dele não serve, pois associou que bom mesmo é só ele… É meu povo, Instagram tem poder para fazer coisas que você nem imagina! Entra na minha lista vip no www.marketingparafesta.com.br que depois te conto 😂😂😂 . 👉Por fim, entenda que pessoas compram de pessoas, mesmo que sua foto não esteja no seu perfil, você precisa aparecer para o seu cliente! – Marque nos comentários 3 pessoas que precisem ler isso urgente!⚠️⚠️⚠️ – #festasaopaulo #marketingparafesteiras #marketingparaprofissionaisdefestas #marketingdefesta #marketingparafesta #entrenafesta

A post shared by Ranne Couto | Mkt p/ Festa (@marketingparafesta) on

 

 

Quem fica de fora do Instagram está perdendo

 

https://www.instagram.com/marketingparafesta/

 

O Instagram é uma festa de oportunidades e, quem fica de fora, está perdendo o baile. Toda empresa que se estabelece no Instagram adotando estratégias adequadas de marketing digital usufrui de bons resultados que excedem a presença na Internet. Mais do que qualquer outra rede social, o Instagram promove o crescimento da empresa, contribui na construção de reputação no mercado, possibilita a ampliação do networking e tudo isso reflete no faturamento. Faça a experiência de criar um perfil comercial no Instagram e volte aqui para me contar.

 

Aproveite e siga nossas mídias sociais! No InstagramFacebook,  Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!

 

Abraços,

Ranne Couto

Deixe seu comentário