O que postar e anunciar se não tenho portfólio?

Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho um portfólio sólido! O que devo postar Ranne? Calma! Você não é o primeiro e nem vai ser o último profissional nessa situação.

Sabe aquele decorador renomado que você admira tanto? Ele também teve que montar a primeira festa um dia. Sabe aquela confeiteira top das galáxias? Houve uma época em sua carreira em que ela não tinha uma foto sequer de seus bolos. Enfim, todo mundo tem que começar, com ou sem amostra do trabalho. Se você não iniciar na jornada e ficar aí esperando a experiência para se lançar, aí mesmo é que não vai ter festa.

 

 

Eu te sugiro que nesse comecinho você faça parcerias para registrar um pouco do seu trabalho. Se você produz lembranças, mande uma caixa com produtos para uma influencer da sua região. Se é decorador, monte uma festa linda para alguém da sua família ou crie uma oferta irresistível para conseguir seus primeiros trabalhos.

Mas até isso acontecer, o mais importante é produzir conteúdo para alimentar suas redes sociais. E, como você ainda não tem festas prontas, é preciso partir para outras possibilidades. A seguir eu te conto o que postar na ausência de portfólio.

 

 

Produções minimalistas

 

Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho portfólio. O que devo postar?
@ateliepaulaloureiro

 

 

Vamos supor que você trabalhe com decoração de eventos ou loque produtos para festas. Nesse caso, você não precisa esperar o primeiro trabalho para postar uma amostra do seu serviço. Crie cenários minimalistas com o que você tem. Escolha o tema, arrume uma mesa com os adornos e fotografe. A proposta de mini table está em alta e esse tipo de divulgação pode atrair clientes.

 

Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho portfólio. O que devo postar?
@ateliepaulaloureiro
Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho portfólio. O que devo postar?
@festapapeletesoura
Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho portfólio. O que devo postar?
@daianedemezio
Comecei agora no mercado de festas e ainda não tenho portfólio. O que devo postar?
@duplaeventos
@huhufestas
@huhufestas

 

 

Dicas de festa

 

Não fez festa ainda? Mas você sabe fazer, se preparou para isso, tem um baita bom gosto, então compartilhe conhecimento. Dê dicas de composições, fale sobre tendências, paletas de cores, erros e acertos, etc. Isso ajuda a construir sua autoridade como referência no assunto, logo, torna o seu negócio mais confiável.

 

 

 

Tutoriais

 

Vídeos com tutoriais também costumam funcionar para negócios de festa, mas o ideal é que sejam vídeos curtos, que ensinem coisas úteis e fáceis de fazer. Ao postar esse tipo de material, você pode convidar os seguidores a marcarem os amigos e compartilharem o conteúdo. Assim, mais gente vai te conhecer.

 

 

 

Conte histórias

Uma forte tendência em todos os segmentos, inclusive o de festas, é contar histórias (storytelling). Pessoas se conectam fortemente com esse tipo de conteúdo, pois ele gera identificação, mexe com as emoções e faz perceber que do outro lado há alguém de carne e osso. Vale a pena contar como a carreira começou, episódios marcantes, pontos desafiadores e de superação.

 

View this post on Instagram

Se a minha vida mudou tanto em um ano a sua não será diferente! Nunca imaginei na minha vida que seria case no maior evento de tráfego e audiência da america latina para 3000 pessoas e muito menos que isso aconteceria na primeira vez que pisei em São Paulo! Isso é para você ver que de fato quando nos empenhamos em fazer as coisas acontecerem por consequência elas acontecem rapidamente e toma proporções inimagináveis! . Você tem feito a coisa acontecer ou vive de contar historinhas?! . Um dia eu só tomei uma decisão: EU VOU! Sem dinheiro, sem saber onde ficar, sem me organizar totalmente pra isso! Tomei a decisão de assumir o controle da minha vida, do meu sucesso. Eu entendi que ou eu ia lá e fazia acontecer ou as coisas jamais cairiam do céu! . Marque uma pessoa que tá vivendo uma indecisão na hora de assumir riscos… Se eu não tivesse comprado aquele ingfesso, se eu não tivesse ido até outro evento não conhecia o cara que não só me deu dicas como também usou o meu canal como case. Gratidão @jamesdoormanoficial meu querido amigo e mentor🚀🚀🚀 . . #markertingparafesta #marketingparafesteiras #marketingparaprofissionaisdefestas #marketingdigital #festainfantilsp #profissionaldefesta #negociodefestas #sucesso #mulheresempreendedoras #digitalinfluencer #decoracaodefestas #buffetdefesta #casadelocacao

A post shared by Ranne Couto (@rannecouto) on

 

 

Frases inspiradoras

 

Para começar o dia, poste frases inspiradoras. É um tipo de conteúdo leve, envolvente, fácil de fazer e altamente compartilhável. Só não poste frases que não tenham nada a ver com sua verdade. No perfil, tudo deve estar alinhado. Poste sobre o que faz sentido para você. Fale sobre o que acredita.

 

View this post on Instagram

O que vai definir o sucesso de um negócio não é a rapidez com que ele acontece, nem quem fez primeiro ou não. As vezes quem está de fora tem uma visão do seu negócio, do seu ritmo, mas você é quem sabe da sua estratégia, você é quem sabe de onde está vindo e para onde está indo! . . Cada empresa tem um ritmo, cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um tipo de prioridade e motivação no seu trabalho. Algumas pessoas amam o que fazem, outras fazem para ganhar dinheiro, e outras possuem uma missão literalmente! . . Não se abale quando alguém estiver avançando, não olhe para o Instagram de ninguém e ache que ele está melhor ou pior que o seu. Mantenha seu trabalho, permaneça firme na estratégia e siga em frente. . Agora se você não tem uma estratégia então isso é um problema e nisso eu até posso te ajudar se você for em um dos meus cursos. . . Saber para onde você está indo e quais objetivos você quer alcançar e o que faz diferença pois quando as coisas começarem a acontecer vão acontecer todas de uma vez! Algumas pessoas vão achar que é sorte, outras que demorou demais, mas você sentirá orgulho de si mesma, pois lembrará da sua jornada, vai lembrar de quem você ajudou, vai lembrar da sua missão, vai construir algo tão sólido que nada vai te abalar mais! Esteja sempre avançando, não importa o tempo que isso leve. . No tempo certo Deus vai colocando as pessoas certas no seu caminho, vai te conduzindo para algo que nada poderá abalar, destruir, desmoronar. Não foque no curto prazo, pense no todo! Pense muito mais na direção do que na velocidade, pois na excelência não existe concorrência lembra?! . . Se esse texto foi útil para você marque alguém que precisa ler ele também. Compartilhe com seus amigos ! #marketingparafesta #festainfantil #dicasparafesteiras #mercadodeflores #mercadodefestas #festaseeventos #festainfantilsp #festasaopaulo

A post shared by Ranne Couto (@rannecouto) on

 

Para completar, não se esqueça de incluir hashtags relacionadas ao seu nicho. Isso faz com que o público-alvo te encontre com facilidade.

 

E aí, as dicas foram úteis para o seu negócio? Entenda melhor como se posicionar no Instagram através do Método Instaparty.

 

Confira também o post sobre os 05 erros que você deve evitar no mercado de festas!

Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais! No Instagram,  Facebook,  Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!

Abraços,

Ranne Couto

Deixe seu comentário