FESTA INFANTIL AO AR LIVRE: COMO FAZER?

Uma tendência cada vez mais forte no universo das festas é a realização de festas infantis ao ar livre. De modo geral, elas são divertidas, leves e econômicas, mas não por isso menos bonitas e especiais. Muito pelo contrário! A natureza, em muitos casos, compõe perfeitamente a decoração e intensifica a beleza da festa, afinal, o cenário natural é incomparável.

Está pensando em comemorar ao ar livre, mas não tem ideia de como organizar esse tipo de evento? Confira as dicas e descomplique essa tarefa. Vem comigo aprender como festejar longe de salões tradicionais.

1.    Escolha o local

Primeiramente, defina onde vai fazer a festa, se em um parque, uma praça, num sítio, fazenda ou clube. Esse passo norteará as demais decisões, como o estilo da festa, tema, decoração, quantidade de convidados, etc. Após escolher o lugar, cuide da parte burocrática. Apesar de muitos locais públicos permitirem a realização de comemorações, muitas praças e parques exigem que a solicitação seja feita formalmente por escrito. Confirme essa informação antes de enviar os convites.

Instagram: @3.little

2.    Determine o estilo e tema

As festas ao ar livre trazem muitas possibilidades, de pool party a piquenique, de chapeuzinho vermelho a jardim encantado. É só usar a imaginação, escolher o estilo e tema de acordo com as preferências da criança. Se o aniversariante gostar de futebol, por exemplo, que tal organizar um campeonato para ele e os amiguinhos se divertirem livremente? Seria DEMAIS!

Instagram: @maha.usa

 

Instagram: @fancy.balloon

3.    Cuide da decoração

Não é só porque a natureza ajuda, que você não vai decorar a festa ao ar livre. Vale a pena cuidar dos detalhes para encantar o aniversariante e os pequenos convidados. Se baseie no tema escolhido e use a criatividade. Evite excessos e rebuscamentos, como por exemplo, itens sofisticados de cristal. Abuse de elementos de madeira, plástico, acrílico e papel. Deixe tudo com um ar lúdico e despretensioso.

Instagram: @vivelafetedf

4.    Planeje a cardápio

Sinceramente não curto alimentos pesados para festas ao ar livre. Acredito que o ideal é que os convidados fiquem mais dispostos para brincar e o cardápio deve favorecer isso. Nesse caso, ótimas pedidas são lanches como saladas de fruta, sanduíches frescos, sucos naturais,  bolos caseiros, pão de queijo, biscoitinhos e afins. Agora, se você não abre mão de coxinha e pastel frito, vá em frente! É delicioso mesmo, eu entendo.

Instagram: @vivelafetedf

 

Instagram: @mordomiakids

5.    Pense na sustentabilidade

Festas ao ar livre combinam – e muito – com sustentabilidade. Primeiro, não se esqueça da conservação do local. Leve embalagens para colocar o lixo e peça a ajuda dos convidados para manter o lugar limpo. Outra dica bacana é usar garfinhos de madeira e descartáveis biodegradáveis. Além disso, se você tiver dotes manuais, faça itens recicláveis para compor a decoração.

 

6.    Não se esqueça do entretenimento

Programe brincadeiras ao ar livre, leve barraquinhas, tapete, bola, pipa, bolhas de sabão e outros itens divertidos para tornar a festa ainda mais incrível. Até mesmo apresentações teatrais, contação de histórias e outras atrações são bem-vindas nas festas com essa proposta. Fica a dica!

Instagram: @partylanddesigns

E você, já fez festas ao ar livre? Me conta como foi, vai!

Compartilhe:
pin it
linkedIn