Como ter sucesso no mercado de Festas

O mercado de festas é democrático: tem espaço para todos os que estiverem preparados para prestar um bom trabalho. Mas, para ter sucesso no mercado de festas, não basta apenas força de vontade. O querer é importante, mas realizar serviços com qualidade não é para qualquer um. Exige tempo, dedicação e investimento.

 

Canva

 

Digo isso porque muitas pessoas que se deparam com o desemprego acabam encarando o mercado festeiro como uma oportunidade de renda. De fato é, mas só para quem se prepara para alcançar o sucesso.

Muitos podem até ganhar dinheiro inicialmente nessa área, mas se não estiverem  verdadeiramente prontos, não se manterão na carreira. Pensando nisso, preparei uma lista com dicas para  quem sonha em ser bem sucedido como profissional de eventos. Veja só!

 

Acredite em si mesmo

 

 

Se você não acreditar em si mesmo, quem vai? Creia no seu potencial e não duvide que o que você tanto sonhou pode se tornar realidade. Ainda que as circunstâncias te desanimem, ainda que pessoas te critiquem, ainda que os primeiros resultados insatisfatórios te abalem, siga em frente. Você pode superar, desde que acredite muito e trabalhe mais ainda para vencer os desafios.

 

Busque um diferencial

 

Não seja só mais um profissional no mercado de festas. Seja o profissional! Procure ser original, verdadeiro, diferenciado. Não tenha medo de ousar e criar! Faça primeiro, inove, dê o seu melhor. Empenhe seu esforço e sua dedicação na busca por uma grande ideia. Aquela ideia capaz de fazer seu negócio virar. Seus clientes reconhecerão o seu diferencial e, ainda que demore, você será recompensado por isso.

 

Marque presença nas redes sociais

 

 

Quem não é visto não é lembrando. Apareça nas redes! E olha que não estou falando apenas de criar perfis no Instagram, Facebook, Tik ToK, Twitter e afins. Estou falando de ser presente, de criar conteúdo relevante, de formar uma comunidade engajada. Também não estou falando de conquistar muitos seguidores. O número de seguidores orgânicos é uma métrica importante para avaliar seu crescimento, mas não mede o sucesso, até porque o número de seguidores nunca pagou e nem vai pagar boletos.

 

Amplie sua rede de contatos

 

Gente inspira gente, gente ensina gente, gente transforma gente. Os relacionamentos são propulsores do sucesso, por isso, conecte-se com pessoas e com a história delas. Demonstre interesse genuíno pelos outros e amplie sua rede de contatos. Certamente quanto mais pessoas você conhecer, mais perto do sucesso você vai ficar.

 

Invista em conhecimento

 

View this post on Instagram

Encontre prazer na sua jornada! Por mais difícil que pareça você sabe exatamente aquilo que te deixa imensamente feliz e aquilo que não te deixa! – – – O segredo está em encontrar prazer na sua jornada! – – Na minha jornada já conheci muita gente que foi uma decepção, mas a quantidade de pessoas boas e especiais é algo que nem da para contar! Pessoas queridas, pessoas especiais, pessoas únicas! – – – E você tem encontrado o que na sua jornada como empreendedora ? Você tem realmente paixão pelo que faz? Está realmente feliz? Você se diverte no seu trabalho ou vive para pagar contas?! – – Espero de coração que você possa refletir nisso e redirecionar sua jornada de modo a encontrar mais prazer e diversão nela. – – Amiga, elimine tudo que você odeia fazer, delegue se for preciso, e foca só naquilo que você é boa! Naquilo que você tem prazer em fazer! O resto é só pra consumir a sua energia e te fazer infeliz. – – Que eu e você possamos focar nas coisas que fazem realmente sentido pra nós fazermos a vida inteira se preciso for. – – – Carinho especial por essa turma querida de Recife – PE. – – Marque uma amiga que esteja se distraindo com coisas que não trazem felicidade plena. #marketingparafesta #marketingdefesta #cursoinstagram #instagram #marketingparafesteiras #marketingparafesta #profissionaldefestas

A post shared by 🔵 MARKETING PARA FESTA (@rannecouto) on

 

A meu ver essa é a dica mais importante. Não existe investimento mais poderoso do que investimento em conhecimento. O que você aprende ninguém toma! O saber é um agente multiplicador. Quanto mais você sabe, mais você ganha. Quem investe em imersões, treinamentos, mentorias e livros tem maiores chances de alcançar o sucesso. Ainda que essa pessoa chegue a perder tudo, com conhecimento ela pode se reerguer e reconstruir.

 

E você, tem alguma dica valiosa para alcançar o sucesso?

 

 

 

 

Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais!

Abraços,

Ranne Couto

Deixe seu comentário